novo blog

domingo, 22 de agosto de 2010

zé simão

E aí aparece uma candidata cinquentona: "Sou pela renovação com Quércia e Alckmin". Rarará! E eu sou pela mumificação com Quércia e Alckmin!

Eu não sou como o Serra que só tem sotaque pra quatro Estados. É verdade. Uma fonoaudióloga me disse que o Serra só tem sotaque pra quatro Estados.

(Folha de SP, 21-08-10)

plínio (na folha)

PONTOS DO PROGRAMA
DE GOVERNO DO PSOL

VEÍCULOS
Privilegiar fabricação de veículos coletivos sobre a de carros individuais

TECNOLOGIA
Financiar desenvolvimento de tecnologia para construção de turbinas eólicas pela Embraer, sem abandonar a luta pela re-estatização da empresa

DÍVIDA
Auditoria da dívida pública, com suspensão do pagamento dos juros e amortizações

ESTATIZAÇÃO
Re-estatização da Vale; contra as privatizações em especial a dos Correios

PRÉ-SAL
Defesa da Petrobrás 100% estatal; controle estatal e social sobre o pré-sal

TRABALHO
Redução da jornada de trabalho de 40 horas, sem redução de salários; fim da flexibilização da jornada e dos direitos trabalhistas, fim do banco de horas

EDUCAÇÃO
Destinar 10% do PIB para educação

ABORTO
Em defesa da legalização do aborto, pelo fim da criminalização das mulheres

COMUNICAÇÃO
Auditoria de todas as concessões das emissoras de rádio e TV

(Folha de SP, 22-08-10)

sábado, 21 de agosto de 2010

beijo gay na globo

"Surpreso com o argumento usado por autores da Globo para não exibir beijos entre personagens homossexuais em suas obras, o secretário nacional de Justiça, Pedro Abramovay, afirmou nesta sexta-feira (20) que o Ministério da Justiça não tem nenhuma restrição a cenas do tipo em obras de dramaturgia na televisão, em qualquer horário.

Segundo o secretário, o argumento da classificação indicativa é usado como desculpa para não incluir o beijo gay nas tramas de novelas.

O assunto veio à tona após o PSOL mostrar em seu horário eleitoral gratuito um beijo entre dois homens. A coluna Outro Canal procurou autores de novelas para comentar o assunto.

Ricardo Linhares, colaborador de Gilberto Braga na próxima trama das 20h da Globo, disse: "Será que a classificação indicativa permitiria a veiculação?"

"Alguns roteiristas continuam usando esse argumento para se justificar perante a sua própria classe porque eles fazem uma opção de mercado por não colocar um beijo gay", afirmou em entrevista o secretário nacional de Justiça à Folha. "Parece que os políticos estão mais livres para a ficção do que os roteiristas."

Abramovay diz que, no meio artístico, qualquer comentário preconceituoso é malvisto. "Para não dizerem que estão com medo de colocar e perder audiência, eles colocam a culpa no Ministério da Justiça", avalia.

"Um beijo gay e um beijo heterossexual são exatamente a mesma coisa do ponto de vista da classificação indicativa", afirmou.

Segundo o secretário, essa é uma opção que a obra que tem que fazer "do ponto de vista criativo". "O Ministério da Justiça nunca vai fazer uma classificação partindo de um critério discriminatório", disse.

O secretário diz ainda que está tentando se reunir com os roteiristas para avaliar os critérios usados para a classificação indicativa de novelas.

"Conversei com o Marcílio Moraes [autor da Record e presidente da Associação dos Roteiristas]. Ele achou ótima ideia, mas disse que os roteiristas não têm agenda", afirma.

Para Abramovay, a inclusão de um beijo gay em novelas seria comemorado pelo Ministério da Justiça.

"Um beijo gay pode, inclusive, ajudar a tratar a orientação sexual das pessoas de uma maneira natural. Ajuda na educação das crianças e não atrapalha."

(http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/786436-ministerio-diz-que-autores-usam-classificacao-indicativa-como-desculpa-para-nao-exibir-beijo-gay.shtml)

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

angeli


(Folha de SP, 19-08-10)

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

criança-esperança

até a dona nenê do grande família doou (!!)

meus heróis não morreram de overdose

Lula: usineiros passaram de bandidos a heróis
O Globo - 21/03/2007
Interesse mundial pelo etanol como biocombustível leva presidente a elogiar setor duramente criticado no passado
Chico de Gois Enviado especial

MINEIROS (GO) e BRASÍLIA. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje que os usineiros, vistos no passado como vilões pela sociedade, estão virando heróis nacionais devido à explosão do interesse mundial pelo etanol brasileiro. Em discurso, no interior de Goiás, na inauguração do Complexo Industrial da Perdigão — voltado à exportação — Lula fez ainda apologia às importações, defendendo a necessidade de manter o equilíbrio comercial com os parceiros internacionais. O elogio aos usineiros foi feito quatro dias depois de o presidente chamar seus ministros de heróis por receberem “baixos salários”.

— Os usineiros, que até dez anos atrás eram tidos como bandidos do agronegócio deste país, estão virando heróis nacionais e mundiais — disse o presidente. — E por quê? Porque está todo mundo de olho no álcool, porque tem política séria, porque, quando a gente quer ganhar o mercado externo, temos de ser mais sérios.

O setor sucroalcooleiro, que se destaca devido à importância crescente do álcool combustível, está, no entanto, entre os cinco mais representativos na dívida ativa da União, concentrando grandes devedores, segundo o procurador-geral-adjunto da Fazenda Nacional, Agostinho Netto. A dívida ativa, hoje, soma R$ 600 bilhões.

O segmento também registra condições precárias de trabalho.

grande momentos da política brasileira

arapiraca, no jornal nacional

segundo uma pesquisa, arapiraca é uma das 10 cidades mais violentas do brasil!
e a segunda do brasil com maior índice de assassinatos de jovens!

moro em arapiraca há apenas 1 ano e meio e acho que nunca sofri nenhuma violência aqui, mas moro bem no centro da cidade, e não na periferia. realmente, não consigo visualizá-la como uma das mais violentas do brasil.

aliás, que campanha é essa da globo pra difamar arapiraca??

beijo gay na globo

"Passava pouco das 13h (de ontem) quando dois homens surgiram se beijando na propaganda eleitoral do PSOL em São Paulo. Beijo de desentupir pia, o popular "chupão".
Rara na TV aberta, ainda mais pelo horário, a cena integrava uma sequência em ritmo veloz, com imagens de pessoas de várias raças, cores e idades e uma narração no mesmo ritmo frenético: "Você, opção, PSOL".
No fim da peça de 44 seg., repetida à noite, entrou uma fala do candidato ao governo estadual, Paulo Bufalo. (...)
Ligado à esquerda católica, o candidato do partido à Presidência, Plínio de Arruda Sampaio, disse não saber ainda se usará o filme e reiterou que é favorável à união civil homossexual. Em nota, a Globo afirmou: "Não achamos que nossas telenovelas, da categoria entretenimento, são os veículos adequados para tratar de questões sociais"."
(Folha de SP, 19-08-10)

ué... então as 'questões sociais' das novelas do manoel carlos não são 'questões sociais'??


*

link para o beijo:

http://www.youtube.com/watch?v=Dvb5a2bdRcw

criança-esperança

“meu detector de cara-de-pau ta detectando que você não doou ainda” (humorista)

então quem não doa é cara-de-pau??