novo blog

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

fernando gonzales

(FSP, 23/12/2010)

não veja

FAlha de São Paulo

23 dezembro 2010

Como vocês devem imaginar, não foi fácil para o Estadão publicar um petardo contra sua compadre da Barão de Limeira. O jornal quis cortar o trecho em que Assange referia-se à Falha, mas o pessoal do WikiLeaks que acompanhava o Assange não deixou. Tinha uma exigência clara de não se vetar nenhuma das partes da entrevista, segundo confirmação de fontes do próprio Estadão. Uma vez impedido de censurar a censura, a direção do jornal dos Mesquita teve que travar um saboroso e constrangedor diálogo com a direção da Folha, diálogo esse que eu pagaria mil reais para ouvir uma gravação. O resultado foi a publicação do trecho da Falha mais o box-outro lado da Folha, aquele texto risível em que o jornal do Otavinho nega a censura (disponível apenas para assinantes). Não sei porque, mas ver a Folha repetindo freneticamente “Eu não censurei!”, lembra aquele personagem do Casseta & Planeta que, dentro de uma sauna gay, rodeado de marmanjos e só de toalha, bradava “Eu não sou gay!”.

(http://desculpeanossafalha.com.br/)

*

leia a entrevista de Assange em: http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20101223/not_imp657267,0.php

*

Em uma entrevista concedida ao Estadão ontem, Julian Assange, fundador do WikiLeaks, citou o caso do blog satírico FAlha de São Paulo para defender a liberdade de expressão.

“Entendo a importância de proteger a marca e temos sites similares que se passam por WikiLeaks. Mas o blog não pretende ser o jornal e acho que deve ser liberado. A censura é um problema especial quando ocorre de forma camuflada. Sempre que haja censura, ela deve ser denunciada”, disse Julian ao jornalista Jamil Chade.

O site FAlha de S Paulo foi retirado do ar por ordem da justiça paulista, após o jornal Folha de S Paulo entrar com processo por uso indevido da marca. O site humorístico satrizava o maior jornal do país.

Ontem a organização Repórteres sem Fronteiras pediu que a Folha de S Paulo retire o processo, dizendo que o jornal se “engrandeceria” ao tomar esta atitude.

O jornal nega que tenha censurado o conteúdo do site – diz que o problema é o nome parecido e o logo da Folha.

(http://cartacapitalwikileaks.wordpress.com/)

(postagens de 23/12/2010)

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

SATAN CLAUS (resultado)

Infelizmente, não foi desta vez que conseguimos derrubar o site da globo. Precisamos de mais voluntários, para tirá-lo do ar nos dias de votação de BBB. Até lá, um novo ataque, com alvo mais modesto, está sendo organizado.

SATAN CLAUS

Os testes que fizemos com HOIC hoje, foram um SUCESSO!
Derrubamos um site com apenas 10 pessoas atacando!

Configuração do HOIC para HOJE AS 14H - Horário de Brasília

ALVO: http://g1.globo.com/
POWER: High
BOOSTER: Dutchfreedom.com
THREADS: 30

*Desliguem tudo, MSN e Navegador, deixem o HOIC rodando livremente. Se ele sobre-carregar e fechar, mudem os parâmetros para menos.

Procurem pelo TUTORIAL HOIC aqui na comunidade
Lá tem o link para download.

Boa Sorte!

*

Para baixar o LOIC e HOIC (muito mais poderoso)
Não vai sair do ar pois o server é meu lol

é só clicar nesses links:

LOIC - http://db.tt/v9V624P
HOIC - http://db.tt/62bvF9p

(do orkut)

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

latinas

Lucrum sine damno alterius fieri non potest (Publílio Siro)

"O lucro de um não pode existir sem o prejuízo de outro"

ATEA

Ateu é a mãe

Morreu pagã, sem receber o batismo das ruas, a campanha publicitária contra o preconceito que a Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos (Atea) previa para este mês.
Com frases como "se Deus existe, tudo é permitido"; "a fé não dá respostas, só impede perguntas" e "somos todos ateus com os deuses dos outros", foi recusada em São Paulo, Salvador e Porto Alegre, as três cidades do país em que estava programada.
Aqui, como na Austrália, foi vetada pelas empresas de ônibus, que estampariam os outdoors ambulantes. Nenhuma quis meter a mão num vespeiro que envolve fé e religião.
Menos mal que a censura não tenha vindo do governo, como na Itália. Pena ter perdido a oportunidade de despertar a polêmica vivida na Inglaterra e Espanha. Sem entrar no mérito do conteúdo, a campanha poderia jogar os holofotes no postulado que prega a superioridade moral daqueles que creem em algum deus.
Estimados em 2% ou 3% da população, os ateus foram, ao longo dos tempos, uma minoria silenciosa e quase invisível. Invisibilidade conveniente, tendo em conta a inquisição sociorreligiosa que fez -e faz- da condição um insulto.
Mas a minoria descrente cansou de apanhar em silêncio.
Há dois meses, quando Frei Betto escreveu na Folha que os torturadores da ditadura eram ateus militantes, choveram protestos à ombudsman, no "Painel do Leitor", em blogs. Curioso é que os sem deus entraram no artigo como Pilatos no Credo, uma menção lateral num texto cujo intuito era atestar a religiosidade da candidata Dilma Rousseff.
O frade dominicano tentou explicar depois, em entrevistas, seu conceito de "ateu militante", mas a emenda não colou -retórica à parte, por crença ou obrigação religiosa, seu discurso só ajuda a reforçar a ladainha de que o mal é monopólio de quem não crê.
Ironicamente, é o mesmo ponto de vista do apresentador José Luís Datena, que em seu programa de TV tascou na conta do ateísmo a existência de crimes hediondos, bandidos, estupradores e assassinos. E elaborou: "Ateus são pessoas sem limites, por isso matam, cometem essas atrocidades. Pois elas acham que são seu próprio Deus".
Que duas figuras tão ideologicamente distintas comunguem o mesmo preconceito simplório revela o quanto ele está arraigado. E convém ressaltar que elas são só duas vozes do coro, mas o mantra é de uso geral e consagrado.
A campanha publicitária dos ateus e agnósticos era a chance de desafinar, levando às ruas mensagens que a maioria religiosa provavelmente encararia com desconforto ou até como ofensa pessoal. Seria no mínimo divertido assistir. Com muita sorte, poderia até ser educativo.
(Vera Guimarães Martins. Folha de SP, 19/12/2010)
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/opiniao/fz1912201006.htm

WikiLeaks na Folha de SP (19/12)

No domingo, novamente NENHUM artigo das páginas 2 e 3 sobre WikiLeaks. NENHUMA carta de leitor sobre o assunto, ao contrário do que me havia informado por e-mail o editor do Painel do Leitor na última quinta-feira (Sr David, é que as cartas não têm sido muito criativas sobre esse assunto, mas a pergunta de domingo geralmente eu guardo para assuntos de destaque. Domingo teremos outra sobre o WikiLeaks. Abraço, Tedesco .) A 'pergunta da semana' foi sobre os bingos. Nem nas 'Tuitadas' aparece o assunto.
A Ombudsman também não tocou no assunto, em sua coluna semanal.

sábado, 18 de dezembro de 2010

WikiLeaks na Folha de SP (18/12)

A palavra 'WikiLeaks' não aparece NENHUMA vez na Folha de SP de hoje, 18/12, embora a charge da página 2 seja, de novo, sobre Assange.
Por que fazer charge num espaço tão destacado do jornal, se o assunto não tem NENHUMA importância, já que não é sequer mencionado no restante do jornal??