novo blog

sábado, 7 de maio de 2011

o besteirol

Adversárias das redes na batalha digital, as empresas de telefonia se viram sob fogo nos últimos dias.

O ataque começou no "Jornal Nacional" de segunda:

- Essa ação só é possível pelo uso de celulares... [Delegado:] "Eu considero que o celular é mais perigoso que uma arma"... [Ex-secretário:] "Já tramita um projeto obrigando operadoras a fazer bloqueio".

Daí para o "Bom Dia Brasil" de terça, em reportagem que abriu dizendo:

- Não há lei que obrigue as empresas a bloquear o celular dos presídios.

E um novo "JN":

- Projeto obriga companhias telefônicas a criar e doar para o governo sistema que bloqueie os celulares.

E um novo "Bom Dia Brasil" etc. Até que a Globo News deu a manchete, ontem:

- Senado aprova o pacote de repressão à violência. Uma das medidas obriga operadoras de telefonia a instalar bloqueadores de celulares.

Por fim, no "JN" onde tudo começou, a manchete:

- A Justiça estadual manda bloquear celulares em presídios de São Paulo.

Deu 48 horas às operadoras de telefonia.

*

No UOL, do blog de Fernando Rodrigues:

- É infinito o besteirol dos bloqueadores. As esperanças do Brasil de repente residem aí... São altamente ineficazes, a não ser que não se preocupem com a vizinhança. Os pobres...

Por outro lado:

- Nem discussão sobre por que os governos estaduais estão abdicando de uma política para impedir entrada. É inconcebível que São Paulo seja incapaz de, em 24 horas, limpar as celas de telefones e armas.

(Nelson de Sá. Folha de São Paulo, quinta-feira, 18 de maio de 2006)





**

depois, os celulares começaram a explodir na mão, no bolso, de repente. acho até que um deles explodiu um posto de combustível.

O que inexiste no texto que segue?

Sem nenhum tropeço posso escrever o que quiser sem ele, pois rico é o português e fértil em recursos diversos, tudo isso permitindo mesmo o que de início, e somente de início, se pode ter como impossível. Pode-se dizer tudo com sentido completo, mesmo sendo como se isto fosse mero ovo de Colombo. Desde que se tente sem se pôr inibido pode muito bem o leitor empreender este belo exercício, dentro do nosso fecundo e peregrino dizer português, puríssimo instrumento dos nossos melhores escritores e mestres do verso, instrumento que nos legou monumentos dignos de eterno e honroso reconhecimento Trechos difíceis se resolvem com sinônimos. Observe-se bem: é certo que, em se querendo esgrime-se sem limites com este divertimento instrutivo. Brinque-se mesmo com tudo. É um belíssimo esporte do intelecto, pois escrevemos o que quisermos sem o "E" ou sem o "I" ou sem o "O" e, conforme meu exclusivo desejo, escolherei outro, discorrendo livremente, por exemplo, sem o "P", "R" ou "F", o que quiser escolher, podemos, em corrente estilo, repetir um som sempre ou mesmo escrever sem verbos. Com o concurso de termos escolhidos, isso pode ir longe, escrevendo-se todo um discurso, um conto ou um livro inteiro sobre o que o leitor melhor preferir. Porém mesmo sem o uso pernóstico dos termos difíceis, muito e muito se prossegue do mesmo modo, discorrendo sobre o objeto escolhido, sem impedimentos. Deploro sempre ver moços deste século inconscientemente esquecerem e oprimirem nosso português, hoje culto e belo, querendo substituí-lo pelo inglês. Por quê? Cultivemos nosso polifônico e fecundo verbo, doce e melodioso, porém incisivo e forte, messe de luminosos estilos, voz de muitos povos, escrínio de belos versos e de imenso porte, ninho de cisnes e de condores. Honremos o que é nosso, ó moços estudiosos, escritores e professores. Honremos o digníssimo modo de dizer que nos legou um povo humilde, porém viril e cheio de sentimentos estéticos, pugilo de heróis e de nobres descobridores de mundos novos.

hino nacional, por luan santana


pior que a vanusa!!

http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2011/05/01/luan-santana-passa-ridiculo-ao-cantar-hino-nacional-na-f-indy/

sexta-feira, 6 de maio de 2011

barrelas (nietzsche)

Microfone vaza e Faustão critica Nietzsche ao vivo na TV
25 de abril de 2011 |
Sem saber que estava no ar, Faustão fez duras críticas ao pensador alemão.
O apresentador Fausto Silva lamentou por meio de uma nota na manhã desta segunda-feira as palavras proferidas na última edição do Domingão do Faustão.
Na tarde de ontem, sem saber que o áudio de seu microfone estava sendo transmitido, Faustão teceu duras críticas ao filósofo alemão Friedrich Nietzsche.
Foi durante a exibição do quadro Vídeo Cassetadas, que Faustão vociferou contra o pensador niilista.
“Que merda, Nietzsche! Uma crítica da moral não pode ser uma contra-moral afirmativa, muito menos orientada por uma negação abstrata de toda moral!”, disse o apresentador enquanto a TV exibia um jovem escorregando de sua bicicleta em um vídeo de 1988.
Quando notou que estava no ar, Faustão tentou corrigir. “Ô loco, meu, olha aí bicho, vem aí ‘Como sacanear o cunhado’, agora, nas cassetadas do domingão”, soltou constrangido.
A gafe de Faustão teria repercutido muito mal nos bastidores da TV Globo, que tradicionalmente defende em sua programação o legado da obra de Nietzsche e valores como o racionalismo e a não-indubitabilidade da verdade.
Mais tarde, o apresentador da TV Record Gugu Liberato, sabendo da falha do concorrente, também chegou a ironizar o comentário de Faustão.
“Meu amigo Fausto, a rudeza e as contradições de Nietzsche devem ser interpretadas como testemunhas da dureza e das contradições objetivas, que outros filósofos não observaram ou até encobriram”, alfinetou Gugu durante seu programa.
A Globo ainda não se manifestou sobre o caso.
http://www.diariodebarrelas.com.br/2011/04/25/microfone-vaza-e-faustao-critica-nietzsche-ao-vivo-na-tv/

quinta-feira, 5 de maio de 2011

enciclopédia jagunça (releitores de rosa)

Texto meu ("Releitores de Rosa"), contendo trechos da dissertação de mestrado, publicado no n.45, v.1 da Revista Leitura, do PPGLL da UFAL - Maceió: http://www.seer.ufal.br/index.php/revistaleitura/article/view/244
O texto sai publicado quase dois anos depois de eu tê-lo enviado, sem nunca  haver recebido resposta alguma, nem mesmo acusando recebimento, de modo que já tinha até esquecido dele.

cqc / renan calheiros


Policiais do Senado tentaram nesta quarta-feira expulsar uma equipe do programa humorístico CQC, da TV Bandeirantes, depois que o repórter Danilo Gentili abordou o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) nos corredores da Casa.
O repórter, um cinegrafista e um produtor foram convidados a se retirar do Senado depois que perguntaram a Renan se a sua indicação para o Conselho de Ética da Casa é semelhante à escolha do traficante Fernandinho Beira-Mar para o Ministério de Combate às Drogas. 

quarta-feira, 4 de maio de 2011

rock in rio 11

cine-rock 7 (07/05/11)



Cine Triunfo (Arapiraca) - 19:00
(filme cedido pelo Coletivo Popfuzz)

eua





mundo hoje