novo blog

sábado, 26 de junho de 2010

coentrão


quem mora no nordeste e tem que comer tudo temperado com quilos de coentro, não pode gostar de um time que tem um coentrão..

rebanho de gnus

Depois do "Le Monde", é o "Guardian" que destaca a desproporção da mídia brasileira na Copa, "o maior contingente de todos". Do texto de Alex Bellos:
- Por que eles são tantos e o que estão fazendo?... O Brasil mede sua história em Copas, e existe uma sede insaciável por informação sobre a equipe nacional. Os treinamentos têm cobertura minuto a minuto, com transmissão ao vivo de exercícios de alongamento...
Pior fez a agência Reuters, sob o título"Brasil traz uma mídia de enlouquecer [a rampaging media] para a Copa":
- O Brasil traz seu colorido bando de mídia de 600. Como um rebanho de gnus cruzando o Serengeti [parque no Quênia], a mídia brasileira desce sobre locais insuspeitos, aplanando -e entrevistando- tudo em seu caminho.
Vai daí para baixo, com trechos como, "sem jogadores para entrevistar, eles preenchem as suas reportagens entrevistando uns aos outros".
A exemplo do "Guardian", a Reuters destacou a Globo -que "despachou até os apresentadores de todos os seus quatro telejornais diários".
(Nelson de Sá, Folha de São Paulo, terça-feira, 27 de junho de 2006)