novo blog

sábado, 21 de maio de 2011

vai botar o presídio onde, prof. eurico??




Propaganda de Eurico Lôbo para reitor da Ufal. Seus 'projetos' para o interior estão lá, bem no finalzinho da página, quase que não acho. O primeiro deles é remover o presídio estadual ao lado do campus.

Às vezes, até desanimo de ser professor universitário. O atual vice-reitor e candidato a reitor num processo eleitoral marcado às pressas para que não houvesse tempo para nenhum debate sério (a eleição estava marcada para as férias de julho, porque não ia ter ninguém por aqui, mas foi antecipada (!!!)) defende a ideia de que o presídio ao lado do campus arapiraca deve sair daí de onde está muito antes da universidade chegar, há cinco anos, local aliás escolhido pelo grupo de Eurico, há 8 anos como vice-reitor.

Ou seja, em vez da universidade interagir com o presídio, levando cursos de alfabetização, atividades de educação física, promovendo conversas e debates com os vizinhos encarcerados, prefere prometer uma coisa inviável (a ufal é federal, o presídio é do psdb alagoano, que está há gerações no poder estadual) e completamente estúpida.

Vão botar o presídio onde, professor Eurico??

arapiraca já tem shopping






arapiraca não tem shopping (ainda), mas já tem praça de shopping, segundo prefeito luciano barbosa.

a resposta do prefeito veio depois de questionado sobre um show musical que acontecera na praça de artesanato da cidade. praticamente nunca há shows musicais nas praças da cidade, ou em qualquer outro local público daqui. Apenas grandes eventos, como Skank, Motofest e, agora, Elba Ramalho. Essa orientação que a prefeitura dá à Secretaria de Cultura do município é péssima, para a cultura local. No entanto, foi eleito tendo explicitado esse projeto conforme mostrei na Agenda21 de Arapiraca. A cidade perdeu um bom Secretário (o prof. Arnaldo Rocha), creio que por discordâncias do projeto maior da prefeitura. Muitos artistas locais se organizaram para reivindicar espaço na cidade, mas parece que ainda haverá muita dificuldade para a cidade poder crescer culturalmente, e não apenas visando o benefício do lucro imediato, como com esses grandes shows pirotécnicos.

há vasta bibliografia, de orientação marxista, sobre o shopping center como espaço privado, em contraposição ao espaço público, abandonado no período neoliberal.

(Detalhe, o showzinho na praça era de pagode, e não de forró.)

*

post do twitter tirado do ótimo blog http://falaarapiraca.blogspot.com/

ponte e asa

(kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)

exposição de pamonhas


Esta exposição é composta por 26 pequenos objetos, a maioria em cerâmica de alta temperatura, ouro e pedras, adotando o formato de “pamonhas”, que têm como invólucro, variadas marcas de grife: Chanel, Dior, Victor Hugo, Prada etc. Um dos objetivos desta proposta é tornar as pamonhas, objetos de luxo e desejo.
O artista mineiro Lamounier Lucas é Publicitário e Mestre em Artes pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais. Para essa produção, pesquisou por cerca de um ano, o mercado de luxo das grifes famosas e produziu “pamonhas” de variadas categorias: vestuário, automóvel, tabacaria, cosméticos, acessórios de viagem, relojoaria e joalheria, confeccionadas com riqueza de detalhes.
A escolha da “pamonha” como objeto de arte, resultou da reflexão sobre aquilo que é popular em contraponto aos objetos de luxo que são de certo modo desejados, mas nem sempre acessíveis ao público geral.
EXPOSIÇÃO: ‘Pamonha, pamonha, pamonha.’
AUTOR: Lamounier Lucas
ONDE: Galeria Archidy Picado (Espaço Cultural José Lins do Rego, Rua Abdias Gomes de Almeida, 800 – Telefone: 83-3211-6272
PERÍODO: de 05 a 29 de maio de 2011
VISITAÇÃO: de segunda a sexta, de 8 às 18h; sábados e domingos, das 14h às 20h.
QUANTO: Gratuito.
(http://presenciandoarte.com.br/blog/?p=869#more-869)