novo blog

quinta-feira, 17 de junho de 2010

professor pardal

Ontem fui tirar xerox na papelaria em que sempre vou, a caminho da universidade. Como o dono já me conhece há algum tempo, sabe que sou professor e me confiou um seu invento, que havia acabado de criar e estava saindo para registrar a patente. Mostrou-me um esboço de uma bandeirinha de escanteio com uma lâmpada, que seria acesa pelo juiz auxiliar através de um botão, quando houvesse impedimento. Achei a idéia meio maluca, mas me lembrei do último jogo do asa a que fui, antes da interrupção para a copa. O asa ganhava já de três a zero do icasa quando, no segundo tempo, a arquibancada toda se levantou para comemorar o quarto gol. Ninguém percebera que o jogador estava impedido, mas o auxiliar estava lá, com a bandeira levantada, para nossa frustração.