novo blog

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

último debate

“serra chegou no carrinho tradicional da tv globo” (jornalista)

*

o debate é patrocinado pelo banco bradesco

*

marina usa um casacão

*

"um trilhão de reais!" (dilma)

*

dilma promete manter o décimo-terceiro salário

*

"meritocrático" (dilma, de novo??)

não tem o relógio para o telespectador, só nos últimos segundos

dilma parece mais segura que plínio, que está meio perdido, mas plínio retoma o embate com eike batista!

*

“ih! ele gosta disso!” (plínio, para serra, sobre impostos)

"eu proponho não ter o icms.. não é essas melhorinhas.. isso que é de fato fazer uma reforma tributária.." (plínio)

*

... ........ (serra e marina, sobre os idosos; agora é sobre a juventude, um "compromisso ético")

*

marina tirou o casacão e deixou um terno 4 números acima.

"nós vamos ter o sistema di gestão" (marina)

marina também, finalmente, aprendeu a respeitar o tempo certo

*

"olha, eu vou criar uma defesa civil nacional" (serra)

*

nenhum dos três assume que é contra o capital... para isso e por isso, falam só palavras vazias

*

serra faz pergunta sobre metrô, para plínio, mas a questão é contra o governo federal, isso não tem nada a ver com plínio!!

plínio: "transporte ferroviário e transporte hidroviário";

plínio: desconstruiu a relação serra & metrô!

plínio retoma, no final, "ferrovia e hidrovia"! ele consegiu juntar os outros três no mesmo balaio de novo!! kkkkkkkk

serra volta a falar que fez 1 metrô e vai fazer metrô até na cnochinhimna

"1 trilhão e 3rt04509rtuid milhões" (plínio!, pegando no ato e respondendo a dillma!)

*

plínio, para dilma: "vocês têm vergonha dos seus partidos?" (risos na plateia)

dilma fala como se já fosse a presidenta mesmo.

*

PSOL 50!

plínio chama de novo o telespectador!

dilma gagueja de novo! ouve-se voz do bonner, dizendo 'candidatos', durante o gaguejo de dilma)

dilma fala que todas as suas doações são legais (muitos risos irônicos na plateia!!)

plínio conseguiu polarizar entre ele e os outros 3+Globo

*

"degradação aqui na floresta da mata virgem, em são paulo" (marina)

serra diz que vai dar casa pra todo mundo

"1 bilhão de reais" (serra)

*

"eu visitei o morro do capão rendondo no rio" (marina)

*

marina arrega pra plínio e pergunta pra dilma


dilma: eu sempre fui a presidenta. o governador do rio, o prefeitodorio, sempre estão do nosso lado... e gaguejou feio de novo
marina:" a questão é: por que ainda não foi feito" (marina, bem)
"a nossa população jovem está sendo ceifada" (marina, sic)
"vamos falar, marina, de coisas concretas" "o sérgio cabral será eleito" "e vou reprimir o crack"(dilma)

*
dilma pra plínio sobre saneamento básico
plínio recua... gagueja também... podia ter aludido à falta de saneamento no governo pt-psdb, não respondeu direito. perde a oportunidade
plínio: tréplica: focou na dívida externa. pena.

*

bonner sorteia o tema Sáude, pra plínio perguntar a serra (ninguém riu)
plínio: "o que você tá fazendo é demagogia, nada mais... por que vc tá fazendo isso?" (kkkkkkk)
serra:.......
até o psol votou a meu favor (uma vez, na emenda x da câmara, naquele dia lá!)
serra: "eu fiz a CPMF" (!)
plínio: "10 % do PIB para a Saúde!!"
"MELHORAR NÃO RESOLVE!" (plínio)
serra se dirige a dilma, e não a plínio! corta o debate com plínio!, depois fala que já foi governador

*

bonner tem q explicar pq plínio vai abrir o bloco do debate: "é o último"
plínio, pra dilma.. "o que vc tem a falar sobre o problema da habitação que vc tá gerando com o seu governo" (kkkk)
dilma chama a "legalidade vigente" (sic) "democracia e respeito aos contratos"
"isto (habitação) não pode ser dito, mas feito"
"DEMOCRACIA PARA O POVO POBRE, E NÃO PARA O POVO RICO!" (plínio, questionado sobre o que entende por democracia)
"eu garanto que vc (plínio) tem casa própria" (dilma). (sim, ele tem casa própria, eu também... vc também.. o bonner também... isso não é acusação contra plínio, como ela quer fazer crer.. golpe baixo.. covarde, pq era a tréplica já..)
"os ingleses, e eles são diferentes de nós, dãr" (dilma)


*

é covardia da globo não dividir a tela ao meio com os 2 candidatos

*

marina diz que fez "qüestão" (??)
"
mundo azul do serra, e mundo rosa da dilma" (marina, e ignora completamente plínio!!!)
serra: "eu fui ministro da saúde do governo fernando henrique" (ah é.. eu tinha esquecido!)
serra chama alckmin (kkkkk) e o prefeito de campinas (puxa, minha cidade, o magalhães teixeira. só que o bom lá era o toninho, que mataram..)

*

serra pergunta pra plínio... mas a pergunta é contra o governo, não contra plínio.. serra se coloca ao lado de dilme
"ele está a serviço do capital, são governos dos ricos"

*
PLÍNIO!!!
EU SOU MAXIMALISTA!
PALMAS, PELA ÚNICA VEZ SINCERAS NO DEBATE!!!!!
Serra arrega, não responde a Plínio: "Eu fui o Ministro da Saúde" !!

Maximalista: bolchevique (*a averiguar* em História do Brasil pelo Método Confuso, de Mendes Fradique)

marina: despede-se melancolicamente.. "deus"...
palmas falsas e exageradas para ela

serra: "eu vim aqui hoje pedir o seu voto". e fala da própria biografia de novo! tudo que ele já foi: "sempre estive no governo em são paulo" (kkkkk)

dilma: "eu queria agradecer vc, o telespectador" todo mundo, e "quero agradecer a deus", e "humildemente pedir o seu voto" (afff)

*

plínio
agradece a toda a família!! pela primeira vez nos debates, creio!! (e a única provavelmente sincera)
"é preciso não esconder a verdade, a realidade"
"não tou falando do presente horrível que nós temos (por causa deles 3)" (falando para os jovens)
e fala um pouco da sua biografia talvez pela primeira vez...

PALMAS!! MUITAS PALMAS DE TODOS PARA PLÍNIO!!
Será o vitorioso "moral" do debate...
por isso que ética e política são separadas no brasil?