novo blog

quinta-feira, 14 de abril de 2011

enciclopedia jagunça

YAUARETÊ

(Milton Nascimento e Fernando Brant)

Senhora do fogo

Maria Maria

onça verdadeira me ensina a ser realmente o que sou

põe a sua língua na minha ferida, vem contar o que eu fui

me mostra meu mundo

quero ser jaguaretê

Meu parente, minha gente, cadê a família onde eu nasci

cadê meu começo, cadê meu destino e fim?

para quê eu estou por aqui?

Senhora da noite

senhora da vastidão

ouvir pegadas e pegar

seguir a sina de sangrar pra se alimentar

tem de guerrear, lutar, matar para sobreviver

pois assim é a vida

Quem vem lá? É onça que já vem comer

quero ser a onça, meu jaguaretê

quero onçar aqui no meu terreiro

vou onçar sertão e mundo inteiro

já está na hora da onça beber o seu

vou dançar com a lua lá no céu

*

do cd que minha mãe me deu de presente, na defesa da tese: yauaretê